Na Secretaria de Educação, Prefeitura Municipal de Poções lançou o Programa Busca Ativa Escolar

A Prefeitura Municipal de Poções, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com as secretarias de Saúde e Assistência Social, promoveu nesta quarta-feira (09/10) o lançamento do Programa Busca Ativa Escolar: Fora da Escola Não Pode!

Esta plataforma foi criada pelo Fundo das Nações Unidas (UNICEF) em parceira com a União Nacional dos Dirigentes Municipais (UNDIME) e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), que visam combater a exclusão escolar. No município de Poções, a adesão foi realizada pelo prefeito Leandro Mascarenhas, no dia 15 de maio do corrente ano.

Este primeiro encontro contou com a presença do secretário de educação, o Sr. Yuri Meira; de representantes da Secretaria de Saúde: Dra Naiara Sarno e Marivalda Alves; da representante da Ação Social: Alessandra de Araújo; de representantes do Conselho Tutelar: João Cláudio Macêdo e Antonio Marcos da Silva; de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), diretores das unidades de ensino, coordenadores técnicos da Secretaria de Educação e do presidente do Conselho Municipal de Educação, o professor Célio Silva Meira, além de demais convidados.

O momento serviu para, dentro de uma proposta Intersetorial, através da realização de políticas coordenadas e por meio do Programa Busca Ativa, identificar, conhecer, solucionar e acompanhar todo o processo de matrícula, (ré)matrícula e permanência dessa criança na escola.

O “Fora da Escola Não Pode!” será mais uma ação de sucesso comandada pela pasta da Educação Municipal.