Nesta quarta-feira (27/11), aconteceu mais uma reunião com representantes do CMDS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável). Desta vez, o encontro contou com a presença do chefe da 59ª Zona Eleitoral, Gustavo Carregosa.

Também participaram o secretário de agricultura, Cal de Meira, a advogada Yanne Macedo e as equipes das secretarias de Agricultura e Assistência Social.

Na oportunidade, o chefe do cartório eleitoral de Poções, que abrange também as cidades de Boa Nova, Bom Jesus da Serra e Mirante, apresentou dados que indicam que, se o cadastramento biométrico se encerrasse hoje, só em Poções, cerca de 16 mil títulos seriam cancelados.

O prazo de encerramento para cadastramento biométrico das zonas que não atingiram o percentual, a data limite é 18 de fevereiro de 2020. O eleitor que não comparecer terá o título cancelado, trazendo uma série de consequências, desde a dificuldade da abertura de contas bancárias e até mesmo restrição em benefícios sociais.

Na oportunidade, foi formada uma parceria entre o CMDS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável) e Prefeitura Municipal de Poções – representada pelas secretarias de Agricultura e Assistência Social -, com objetivo de levar informações necessárias às comunidades rurais.

A reunião aconteceu na Secretaria de Agricultura do município.