No CRIAR, secretário de agricultura de Poções participa de criação de cooperativa


Na última quinta-feira (20/09), o secretário de agricultura de Poções, Cal de Meira, esteve no Centro de Referência, Integração e Afirmação da Região Semiárida (CRIAR), no município de Manoel Vitorino, no Distrito de Identidade do Médio Rio de Contas, para participar da criação da Cooperativa de Comercialização de Caprinos e Ovinos.

O evento teve início às 10h, e, além de Poções, os municípios participantes foram Barra da Estiva, Boa Nova, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Contendas do Sincorá, Iramaia, Jequié, Manoel Vitorino, Maracás, Mirante e Tanhaçu.

A cerimônia foi aberta pelo presidente da Unirio – Associação dos Pequenos Produtores Rurais União Rio de Contas, Pedro Paulo Bernardo, e, em seguida, o representante do Frigorífico FrigBahia, Gerinelson Lima falou sobre a parceria que será firmada com a cooperativa, dividiu experiência do cooperativismo e apresentou o projeto.

Na oportunidade, o secretário Cal de Meira esteve acompanhado do representante do Sindicato dos Produtores Rurais, Valmir Palmeira (Valmir Foto), juntamente com dois produtores do município de Poções.

“O foco principal é a comercialização. Com essa cooperativa, nossos produtores terão para onde venderem a produção de caprinos e ovinos com um preço melhor, além de comprar mais barato, a exemplo de insumos, dentre outros benefícios”, comentou o secretário.

DECOM-PMP

\n 1\n \n \n \n \n
\n 2\n \n \n \n \n
\n 3\n \n \n \n \n
\n 4\n \n \n \n \n
\n 5\n \n \n \n \n
\n 6\n \n \n \n \n
\n 7\n \n \n \n \n
\n 8\n \n \n \n \n
\n 9\n \n \n \n \n
\n 10\n \n \n \n \n
\n 11\n \n \n \n \n