Poções terá polo do IFBA

19/07/2022

images

Secretaria de Educação de Poções reúne motoristas para retorno do transporte de alunos da rede estadual

Na última sexta-feira (06/08), uma reunião da Secretaria Municipal de Educação de Poções tratou do retorno do transporte escolar para alunos da rede estadual de ensino. De acordo com a coordenação do transporte escolar no município, no primeiro momento serão utilizados ônibus do programa Caminho da Escola para o transporte de alunos dos colégios Isaías Alves e Roberto Santos.

17/08/2021

images

Secretaria de Educação de Poções inicia a distribuição dos kits pedagógicos aos alunos das escolas do campo do fundamental I

A Secretaria Municipal de Educação de Poções está distribuindo kits pedagógicos para mais de 1250 alunos das escolas do campo. Nos kits contêm cadernos, lápis, borrachas, apontadores e lápis de cor.

12/08/2021

images

Secretaria de Educação de Poções realiza busca ativa para conter a evasão escolar

Na última sexta-feira (30/07), a Secretaria Municipal de Educação realizou mais uma ação do programa Busca Ativa Escolar, com objetivo de solucionar os casos de crianças e adolescentes fora da escola ou com risco de abandono escolar, fazendo os encaminhamentos necessários ao serviço público, além de conscientizar as famílias sobre a importância da manutenção do vínculo com a escola, mesmo com o ensino remoto.

03/08/2021