Profissionais do Endemias capacitados

Na sexta-feira (06/08), no Centro de Endemias de Poções, foi promovida uma atualização sobre os programas do setor (arboviroses, chagas, leishmaniose, esquistossomose e outros), o processo de trabalho dos profissionais e a utilização de um novo larvicida mais efetivo no combate às arboviroses (Dengue, Zika, Chikungunya) no município.

SAMU de Poções completa 10 anos de existência

No último domingo (08/08), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Poções completou uma década de existência. A importante data não passou em branco pela equipe do Serviço.

Motoristas da Saúde recebem kits de EPIs

Na última sexta-feira (06/08), a Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos motoristas responsáveis pelo transporte de pacientes com Covid-19.

images

Tá na conta! Secretaria de Saúde de Poções antecipa primeira parcela do 13º salário

A Secretaria Municipal de Saúde de Poções informa que antecipou, nesta terça-feira (03/08), o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário para os servidores efetivos e comissionados da saúde. Cada servidor receberá o equivalente a 50% do seu salário.

04/08/2021

images

Prefeitura de Poções promove curso de Atendimento Pré-Hospitalar para motoristas de ambulâncias e técnicos em enfermagem

Entre os dias 19 e 25 de julho, a Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o curso de Atendimento Pré-Hospitalar - APH - para motoristas de ambulâncias e técnicos em enfermagem atuantes na transferência de pacientes.

29/07/2021

images

Julho Amarelo: Prefeitura de Poções realiza testagem rápida de hepatites, HIV e sífilis

O Julho Amarelo marca o mês de combate às hepatites virais no país, tomando como referência o próximo dia 28 de julho, dia instituído pela Organização Mundial de Saúde como o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais. Instituída no Brasil pela Lei nº 13.802/2019, a campanha tem por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais.

27/07/2021

images

Julho é o mês de luta contra as hepatites virais

Julho é o mês de conscientização sobre as hepatites virais. A Organização Mundial de Saúde (OMS) designou, em 2010, o dia 28 de julho como o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais.

16/07/2021

images

Neste momento pandêmico, em caso de ansiedade, angústia e necessidade de conversar com um psicólogo, a Prefeitura de Poções te ajuda

. Estamos disponibilizando o Plantão de Acolhimento Psicológico: 77 99989-1180.

16/07/2021