Gestantes acompanhadas pelo CRAS recebem kit natalidade

29/04/2021

Dando seguimento às ações de cidadania no município, a Prefeitura de Poções, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, na tarde de terça-feira (27), a entrega de kits natalidade para gestantes acompanhadas pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Programa Primeira Infância no SUAS- Criança Feliz (PIS). No total, 30 gestantes foram beneficiadas.

O kit natalidade é um Benefício Eventual (BE), assegurado na Lei nº 8.742, e faz parte da política de atenção e apoio à primeira infância. Em Poções, o auxílio é concedido através da concessão de parte do enxoval do recém-nascido e utensílios para auxiliar no cuidado com o bebê. A entrega contou com a participação da secretária de assistência social, Orleide Pacheco, da coordenadora do CRAS, Jussara Rocha e do supervisor do programa Primeira Infância no SUAS- Criança Feliz (PIS), Marcos Diego.

Na ação, a secretária Orleide Pacheco falou sobre a garantia dos direitos das gestantes ao Auxílio Natalidade. “É importante e necessário assegurar o direito das gestantes que necessitam da complementação do enxoval natalidade para seu bebê”, afirmou.

Para Jussara Rocha, coordenadora do CRAS, este é um momento de grande relevância na vida das gestantes. "Sabemos que o período de gestação é muito especial e o nosso desejo é que vocês possam usar esse kit com muito carinho nesse momento”, afirmou.

O PIS-Criança Feliz faz parte da rede de programas que integram a política de atenção e apoio à primeira infância no município. Na oportunidade, Marcos Diego, supervisor do programa, parabenizou a ação realizada pelo governo municipal em apoio às gestantes. “Ver que o trabalho que vem sendo realizado no município está beneficiando os públicos atendidos em nossos programas e serviços da assistência social nos deixa muito felizes”, disse.

A ação foi realizada com número reduzido de beneficiárias. Para as gestantes que não puderam comparecer na entrega, os kits foram entregues em suas próprias residências.

DECOM-PMP