Participantes dos cursos de agroindústria apresentam resultados da fabricação de conservas caseiras

03/05/2021

A semana foi de muita produtividade para as participantes do curso de "Fabricação e Processamento de Vegetais e Conservas", realizado pela Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Federação da Agricultura e Pecuária (FAEB) e o Sindicatos Produtores Rurais de Poções.

Na tarde desta sexta-feira (30/04), ocorreu o encerramento da programação que uniu a teoria, ensinada em sala de aula, à prática manuseada na cozinha da Central de CadÚnico e Bolsa Família.

Durante o curso, as alunas tiveram que dominar a técnica de processamento dos vegetais para obter a qualidade nos preparos. Os resultados foram conservas caseiras cheias de criatividade e sabor. Além da fabricação de conservas, as participantes também produziram temperos caseiros.

Na oportunidade, a prefeita Nilda Magalhães, falou com orgulho do trabalho empenhado pelas participantes durante a realização dos cursos e afirmou dar continuidade às ações de geração de renda para as famílias do município.

Para a artesã Miris Santos, todo aprendizado adquirido durante os cursos a possibilitou enxergar uma nova maneira de gerar de renda para sua família. "Foram dias de muito aprendizado. Finalizo esse curso muito feliz, satisfeita e com vontade de investir em um novo negócio", afirmou.

DECOM-PMP