Comunidades do Boa Esperança e Mulungu recebem projetos Bahia Produtiva de Requalificação da Agroindústria e Socioambiental Emergencial

Agricultura

12/05/2021

Na última segunda-feira (10/05) o secretário municipal de agricultura de Poções, Jaimilson Moreira, e os representantes das comunidades Assentamento Boa Esperança e Mulungu, Reginaldo e Silvino - Agente de Desenvolvimento Comunitário Rural (ACR) -, estiveram em Vitória da Conquista para assinatura dos convênios dos projetos Bahia Produtiva de Requalificação da Agroindústria - para o Boa Esperança - e Socioambiental Emergencial - para o Mulungu.

O secretário e os representantes das duas comunidades foram recebidos pela a assistente técnica da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional - CAR -, Maria do Rosário (Rosa). “Esses dois convênios que a gente entrega hoje são editais diferentes: um emergencial é voltado para a segurança alimentar e nutricional para as famílias no período de pandemia e o outro será para atender a demanda de reforma da beneficiadora de derivados da mandioca”, explicou Rosa.

Na oportunidade, o secretário Jaimilson agradeceu o empenho do governo estadual através da CAR pela disponibilidade da melhoria na qualificação da produtividade para os agricultores do município.

Em Poções, o projeto Socioambiental Emergencial conta com a parceria da Prefeitura, e terá acompanhamento da execução feito pelo técnico agrícola da Secretaria Municipal de Agricultura, Petrônio Muniz.