31/05/2021

Neste momento pandêmico, onde o índice de violência contra a mulher aumentou de forma significativa, a prefeita de Poções, Nilda Magalhães, viu a necessidade de ampliar as ações e estratégias para que as políticas públicas para as mulheres sejam, de fato, efetivadas.

Em Poções está sendo implantado o Centro de Apoio a Mulher em Situação de Violência - CAMVI -, que conta com um amplo espaço físico cedido pela prefeitura, além de toda estrutura necessária, através do apoio de todas as secretarias municipais.

Na última quinta-feira (27/05), Dona Nilda visitou o Centro de Apoio, que tem como coordenadora a advogada Carine Aguiar. “A política pública voltada para as mulheres, hoje, é uma realidade em nosso município em função da sensibilidade da prefeita”, destacou Dra. Carine.

Na oportunidade, Dona Nilda enalteceu o projeto que tem o objetivo de ampliar o olhar sobre políticas públicas no enfrentamento da violência contra a mulher no município. “É um projeto lindo e que busca criar mecanismos para entender, orientar, prevenir e direcionar as instituições acerca dessa realidade... Estou muito feliz em presenciar a preparação deste espaço para acolhimento humanizado, a escuta respeitosa e qualificada através dos profissionais que aqui atuarão”, disse.

A visita contou, ainda, com a presença do secretário municipal de administração, Joavan Emidio, do diretor administrativo da prefeitura, Eduardo Chagas, do diretor de obras, Genny Calado, da vereadora Larissa Laranjeira e de membros da equipe do Centro de Apoio.

DECOM-PMP