SMEP realiza visita técnico-pedagógica na Escola Municipal Alvino Ferreira Paiva

09/06/2021

Dando prosseguimento aos trabalhos na rede, a Secretaria Municipal de Educação de Poções (SMEP) retomou na semana passada a rodada de visitas técnicas às escolas, tendo como propósito vivenciar a realidade das unidades escolares, em seus aspectos infraestuturais, administrativos e pedagógicos.

A equipe pedagógica da SMEP, representada pelos coordenadores Josimar Lima e Rubnilson Felix, visitou, na última quinta-feira (02/05), a Escola Municipal Alvino Ferreira Paiva, localizada na região do Bezerro.

Na oportunidade, técnicos, gestores, coordenadores e professores avaliaram os três primeiros meses no Ensino Remoto 2021, estabeleceram estratégias para a melhoria das aprendizagens, sinalizaram os elementos para a consolidação da Primeira Unidade, além de muitos outros diálogos que foram construídos sempre no sentido da colaboração entre SMEP X ESCOLA.

Lembrando que o calendário das visitas já estava programado dentro do correr do ano letivo e se encontra disponível para toda a rede.

Assim, acreditamos que iniciativa como essa se faz necessário para que a SMEP conheça com mais atenção a realidade de cada escola, podendo melhor estabelecer e operacionalizar suas funções na gestão do ensino da rede.