Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adere à Campanha Busca Ativa Escolar

12/06/2021

Na última terça-feira (08/06), a Secretaria Municipal de Educação de Poções promoveu um encontro com representantes das secretarias de Saúde, Assistência Social e Agricultura, além de outras entidades como CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, CMDCA, CME e APLB.

O encontro foi organizado pela coordenadora técnico pedagógica da SMEP e também coordenadora operacional da Busca Ativa, Nívia Oliveira Lima de Brito, com intuito de apresentar o programa às entidades do município e fortalecer a colaboração e apoio à Busca Ativa.

Segundo a coordenadora, a campanha reúne representantes de diferentes áreas intersetoriais, formando uma rede de proteção que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola, ou em risco de abandono, até a tomada das providências necessárias para seu atendimento nos diversos serviços públicos, sua (re)matrícula e sua permanência na escola, pois "fora da escola não pode!".