Prefeita Nilda Magalhães acompanha entrega de kits alimentação escolar

12/06/2021

A prefeita Nilda Magalhães acompanhou, nesta sexta-feira (11/06), a entrega dos kits de alimentação escolar da Escola Municipal Wolnea Macedo para as famílias que possuem filhos matriculados na rede municipal de ensino de Poções. A gestora esteve ao lado da equipe da Secretaria de Educação.

Na oportunidade, Dona Nilda parabenizou os profissionais da Escola Wolnea pelo excelente trabalho de organização na entrega dos kits de alimentos, evitando aglomeração, tomando todas as medidas de proteção no combate à Covid-19.

Os profissionais da Educação aproveitaram a ocasião para fazer a divulgação do material da Campanha Busca Ativa, que foi aderida pelo município.

A Campanha reúne representantes de diferentes áreas intersetoriais, formando uma rede de proteção que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola, ou em risco de abandono, até a tomada das providências necessárias para seu atendimento nos diversos serviços públicos, sua (re)matrícula e sua permanência na escola, pois "fora da escola não pode ficar!".