Em parceria com o Governo do Estado, Secretaria de Agricultura de Poções distribui kits de proteção e segurança aos feirantes

Agricultura

15/06/2021

No sábado (12/06), a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Poções fez a distribuição de cerca de 50 kits de proteção e segurança aos feirantes do município, através do programa Feira Segura.

O material foi doado por meio de uma parceria entre o município e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR).

Os kits contêm avental, máscaras, álcool gel de 500 ml, toucas padronizadas e folhetos com orientação sobre os protocolos de segurança contra a Covid-19.

A entrega dos kits contou com a participação do vice-prefeito João Bonfim, dos secretários de agricultura e administração, Jaimilson Moreira e Joavan Emidio, de demais funcionários da Secretaria de Agricultura e da vereadora Luana Fontes.

"Ao entregar os kits de segurança para os feirantes que trabalham com produtos da agricultura familiar ficou evidente que toda iniciativa para garantir maior segurança é bem vinda, pois o coronavírus é agressivo e exige todo cuidado da nossa parte, até que toda a população seja vacinada", comentou João Bonfim ao final da entrega.

Já o secretário Jaimilson destacou a parceria entre o município e o Governo do Estado. "É uma iniciativa que garante os cuidados e a segurança tanto dos profissionais que comercializam alimentos quanto dos consumidores, e mantém a regularidade do abastecimento da produção rural em nosso município, garantindo a renda das famílias que vivem no campo".