A Secretaria de Saúde do município de Poções vem a público esclarecer o que segue.

26/06/2021

Na data de 10/06/2021 a diretora médica da UPA de Poções nos informou do seu afastamento da unidade, o que foi oficializado pela mesma em 15/06/2021.

Posteriormente, em 16/06/2021 fomos surpreendidos com o pedido de afastamento de 6 médicos(as), lotados na referida Unidade.

Com relação ao cargo de coordenador médico, esclarecemos que ainda estávamos aguardando a finalização do processo de credenciamento quando também fomos informados pelo profissional que havia solicitado habilitação o desinteresse na manutenção do vínculo, dentre outros motivos, pela impossibilidade de garantir o pagamento antes que todo o processo administrativo, incluindo o parecer jurídico, estivesse concluído.

Esclarecemos que a procura por profissional para ocupar o cargo de diretor médico da UPA só foi realizada após a solicitação de afastamento da mesma, fato este que podemos comprovar através de documentos.

Ressaltamos, também, que as informações vinculando o número de mortes decorrentes da Covid à saída dos profissionais não são verídicas.

Mesmo cientes da gravidade da situação, sobretudo em razão da crise sanitária que assola o país, agradecemos os serviços prestados por estes profissionais, oportunidade em que informamos à nossa querida população que estamos envidando todos os esforços para que, no próximo dia 1° de julho, toda a nossa equipe esteja devidamente recomposta.

Nesse momento, estamos todos irmanados, juntamente com a nossa prefeita, para que nenhuma circunstância pretérita interfira no bom e regular funcionamento da nossa rede pública municipal de saúde.

Reafirmamos o nosso compromisso com nossos colaboradores e com a população poçoense.