Curso de derivados da mandioca incentiva geração de emprego e renda para beneficiárias do Programa Bolsa Família

Assistência Social

15/07/2021

A Prefeitura de Poções, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, realizou, entre os dias 28, 29 e 30 de junho, na Central de Cadastro Único e Bolsa Família, mais um curso profissionalizante para beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Desta vez, a instrutora do Senar/BA, Ana Curvêlo, ministrou o curso “Trabalhador na Fabricação de Derivados da Mandioca”. O curso teve o objetivo de qualificar as participantes para a produção de uma variedade de pratos originários da mandioca, de maneira a proporcionar novas perspectivas de geração de emprego e renda para famílias do município.

O resultado de todo aprendizado foi apresentando no encerramento do curso gratuito, realizado na quarta-feira (30). Utilizando a raiz tipicamente brasileira como matéria prima, as participantes prepararam bolos, quitutes, pratos principais e sobremesas repletas de sabor.

A prefeita Nilda Magalhães esteve presente durante o encerramento de mais um curso em parceria com o Senar/BA. Na oportunidade, a gestora municipal falou sobre a continuidade da realização de cursos profissionalizantes, com vistas nas oportunidades de aprendizagem e de geração de renda para a população poçoenses. “Queremos continuar a oferecer oportunidades de capacitação profissional para homens e mulheres do nosso município, a fim de contribuir para o incentivo à geração de emprego e renda do nosso povo”, disse.