Biblioteca Municipal de Poções lança projeto Educação Que Transforma

15/07/2021

Na manhã desta segunda-feira (05/07), a prefeita Nilda Magalhães esteve visitando a Biblioteca Municipal Raimundo Meira Magalhães para conhecer de perto o projeto Educação Que Transforma, que tem como objetivo principal promover ações que visem ajudar famílias e alunos em dificuldades com a plataforma Bravo (ferramenta tecnológica de aulas online disponibilizada pela rede municipal de ensino) e com atividades escolares.

O projeto disponibiliza dois computadores e docentes capacitados. A proposta ainda funciona de forma reduzida devido à pandemia.

Durante a visita, Dona Nilda esteve ao lado do ex-prefeito Dr. Otto Magalhães, da assessora de gabinete da prefeitura, Thelma Chaves, e do secretário de administração, Joavan Emidio. Na ocasião, a gestora conheceu o espaço e a proposta de algumas adequações e melhorias no local.

“A nossa biblioteca é um órgão imprescindível na oferta de uma educação de qualidade em nosso município. Estaremos sempre incentivando iniciativas de projetos para o desenvolvimento do aluno com necessidades educacionais”, destacou a prefeita.

A coordenadora da Biblioteca Municipal explicou a funcionalidade do projeto Educação Que Transforma. “Será realizado [o projeto] durante o período de pandemia com alunos do fundamental I. A gente entra em contato com os diretores escolares para firmar a parceria para que os alunos sejam encaminhados, mediante agendamento de horário, à nossa biblioteca. Estamos adotando todas as medidas de segurança contra a Covid. Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Educação estará sempre presente durante a realização do projeto; essa parceria é muito importante para o desenvolvimento educacional”, disse Horrana Amaral.