Equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participa de encontro de orientações técnicas

16/07/2021

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Poções, através do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), realizou, entre os dias 8 e 9 de julho, um encontro de orientações técnicas com a equipe de orientadoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), integrado ao Sistema Único de Assistência Social.

O encontro teve o objetivo de orientar, formar e capacitar a equipe do serviço. Além disso discutiu sobre o fortalecimento das relações familiares e comunitárias, integração social, trabalho em equipe e empatia em situações de convivência.

No primeiro dia da programação, participaram o coordenador do serviço, Romário Lemos, e o psicólogo do Centro de Referência Especializado de Assistência Social e Centro de Atenção à Criança e Adolescente de Poções (CEACAP), Carlos Rodrigo. O psicólogo falou sobre a importância do trabalho em equipe durante o atendimento aos usuários do serviço de proteção.

A secretária de assistência social, Orleide Pacheco, esteve presente no segundo dia da programação e destacou a importância de uma equipe bem qualificada para a obtenção e apresentação e resultados positivos à comunidade.

Referenciado ao CRAS do município, o SCFV é um serviço de Proteção Social Básica, que visa oferecer ações de desenvolvimento e fortalecimento de vínculos de crianças, adolescentes e idosos de Poções, Morrinhos e Bandeira Nova. Devido à pandemia, o serviço vem realizando atividades de forma remota através da divulgação de conteúdos específicos no WhatsApp dos responsáveis familiar.