Prefeitura de Poções inicia novo ciclo de atividades do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho

16/07/2021

A Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou, entre os dias 8 e 9 de julho, na sala de cursos da Central de Cadastro Único e Bolsa Família, as primeiras reuniões do novo ciclo do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho).

O encontro discutiu sobre o acesso ao trabalho e contou com a participação de usuárias do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A abertura do evento teve a participação do coordenador do Programa, Irispaulo Figueiredo, e da coordenadora da Vigilância Socioassistencial, Ailana Graziela Araújo.

O programa, já existente no município, prevê a realização de oficinas que visam o acompanhamento e empoderamento das famílias no ingresso ao mundo do trabalho.

“Nós sabemos que o trabalho é muito importante para nossa sobrevivência, para o sustento das nossas famílias, e, por esses e outros motivos que o acesso ao trabalho tem um papel fundamental no processo de empoderamento dos usuários do Programa Bolsa Família acompanhados pelo CRAS e CREAS do nosso município. Nossa missão é fortalecer as políticas sociais de modo a inserir os usuários da política de Assistência Social ao mundo do trabalho”, disse Irispaulo.

Devido à pandemia, as atividades do programa contaram com um número reduzido de participantes.