Unidades escolares do município passam por reformas

16/07/2021

Proporcionar um ambiente escolar de qualidade é uma das prioridades da gestão. Por isso, a Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria da Municipal de Educação, vem realizando reformas, ampliações e recuperações nas instituições municipais de ensino.

A secretária de educação, Dirani Cunha Porto Fagundes, visitou, na última sexta- feira (09/07), as Escolas Municipais Dom Climério e Wolnéa Macêdo, para acompanhar as reformas que estão sendo realizadas.

As reformas começaram no início do mês de fevereiro e fazem parte de um levantamento e acompanhamento iniciado no mês de janeiro, quando a nova gestão recebeu a prefeitura. Nesse período, foram realizadas visitas técnicas de vistoria da estrutura física dos espaços nas 37 unidades de ensino do município: escolas da zona urbana e rural, creches e o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado de Poções (CMAEEP).

A reestruturação dos espaços escolares é uma das inúmeras metas da nova gestão por compreender a necessidade e a urgência de que cada unidade escolar se torne espaço favorável e adequado a um ensino de qualidade.

A Secretaria de Educação do município vem trabalhando cotidianamente para que todas as unidades escolares sejam atendidas em suas necessidades mais urgentes.