Programa Acessuas Trabalho realiza palestra de incentivo ao mercado de trabalho

Assistência Social

19/07/2021

Com o objetivo de fortalecer e contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional de usuários assistidos pela rede socioassistencial do município, a Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do Programa Acessuas Trabalho, está realizando palestras de incentivo e orientação sobre o mercado de trabalho.

Na quinta-feira (15/07), usuários da rede socioassistencial participaram da palestra "O Empoderamento e o Reconhecimento do Trabalho Como Direito de Todos", ministrada pelo integrante da equipe técnica de apoio do serviço de abordagem social da SMAS, Kel Novais.

“Identificar as habilidades profissionais de cada participante e direcioná-los, seja para uma vaga de emprego ou uma qualificação, é fundamental. Neste encontro, ainda pudemos dialogar sobre autoestima e empoderamento, temáticas fundamentais para o alcance de novas oportunidades”, afirmou o palestrante.

O encontro foi organizado pelo coordenador do Programa Acessuas Trabalho, Irispaulo Figueiredo, e aconteceu na Central de Cadastro Único e Bolsa Família.