Prefeitura de Poções realiza PitStop com testagem rápida para trabalhadores do comércio

Covid

19/07/2021

A Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a CDL do município, promoveu, entre os dias 14, 15 e 16 de julho, a ação PitStop Covid-19 para trabalhadores do comércio local. No total foram realizados 339 testes rápidos.

A ação contou com a presença do secretário municipal de saúde, Celso Schettini, e teve como objetivo identificar pacientes assintomáticos para evitar a propagação do vírus.

"É um trabalho de prevenção com o objetivo de garantir a segurança da população. Estamos aqui oferecendo todo suporte e dedicação ao nosso povo, focados no objetivo de conter o avanço do coronavírus em nosso município", disse Celso.

Nesta edição, o PitStop identificou 12 casos positivos. As pessoas testadas IgM foram encaminhadas ao Centro de Atendimento para Enfrentamento ao Covid-19, para serem avaliadas e monitoradas. Já quem teve o teste positivo IgG e sem sintomas recebeu o diagnóstico de cura, tendo em vista que este perfil não apresenta doença ativa e já possui imunidade.