Prefeitura de Poções, em parceria com FUNASA, entrega banheiros para famílias do bairro Bela Vista

19/07/2021

A Prefeitura de Poções, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), realizou, na última quinta-feira (15/07), no bairro Bela Vista, a entrega de cinco banheiros para famílias em situação de vulnerabilidade social e risco epidemiológico devido à falta de saneamento básico.

A prefeita Nilda Magalhães participou do momento da entrega dos banheiros para as famílias contempladas no bairro. A gestora municipal esteve ao lado da secretária de Assistência Social, Orleide Pacheco, do secretário de Obras, Genny Calado, da Assessora de Gabinete, Thelma Chaves, e da equipe de engenheiros e assistente social que acompanharam o projeto.

“Estamos aqui para entregar esses banheiros para as pessoas contempladas pelo programa de saneamento básico. Com essa ação, conseguimos garantir mais conforto, saúde e melhores condições de saneamento básico para as famílias”, disse a prefeita.

Os banheiros contam com pia, vaso sanitário e chuveiro. A parte externa de cada módulo ainda contempla um tanque duplo para lavar roupas e uma pia de lavar louças. O projeto é executado no município através da parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Obras.

As obras foram supervisionadas pelo Engenheiro Civil, Wallas Meira, e do Assistente Social e responsável pelo serviço de Melhoria Habitacional da Secretaria de Assistência Social, Vitor Volejo. Entre janeiro e julho, a Prefeitura de Poções, em parceria com a FUNASA, já concluiu a entrega de 20 módulos sanitários para famílias dos bairros Primavera e Bela Vista.

A ação tem o objetivo de atender as necessidades básicas das famílias por meio de melhorias sanitárias domiciliares, visando garantir às famílias de baixa renda, mais saúde e qualidade de vida.