Prefeitura de Poções realiza mais uma distribuição de cestas do Programa de Aquisição de Alimentos

Agricultura

29/07/2021

A Prefeitura de Poções, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Assistência Social, realizou mais uma entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da categoria emergencial, com a distribuição de cerca de 9.400 kg de alimentos, nesta quarta-feira (28/07).

Ao todo foram entregues 300 cestas compostas por 18 produtos: banana-da-terra, banana d'água, melancia, laranja, cenoura, beterraba, alface, coentro, chuchu, aipim, couve, abóbora, farinha de mandioca, massa de puba, feijão andu, pimentão, pepino e cebolinha. Todos os produtos oriundos da agricultura familiar foram destinados às famílias do Programa de Apoio Familiar (PAF), referenciado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Para contemplar as famílias de baixa renda, os produtos adquiridos são doados pela Secretaria Municipal de Agricultura à Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pelo cadastro dos beneficiários.

Para o zootecnista, responsável pelo agronegócio no município e coordenador do PAA, Vilton Junior, o programa de incentivo à agricultura familiar e acesso à alimentação garante a valorização do agricultor rural, através da aquisição de alimentos cultivados pelos próprios produtores.

Já para o secretário municipal de agricultura, Jaimilson Moreira, o PAA, além de fortalecer a agricultura familiar, também proporciona mais um benefício para as famílias que recebem a doação dos alimentos adquiridos pelo programa: a garantia de uma alimentação saudável. Jaimilson disse, ainda, que a Secretaria busca a aquisição de mais recursos para a prorrogação do PAA - emergencial - e que, tão logo, também haverá a distribuição do PAA - direto.

O momento também contou com a presença da secretária municipal de assistência social, Orleide Pacheco. “Contribuir com a melhoria da segurança alimentar e nutricional das pessoas em risco social garantindo o acesso a alimentos de qualidade é a nossa principal missão nesse programa [PAA]”, afirmou.

Durante a organização das cestas para a entrega a prefeita Nilda Magalhães destacou que a sua gestão estará sempre atuante com a política de apoio e incentivo à agricultura familiar, principalmente com ações de assistência às famílias de baixa renda.