Secretaria de Assistência Social realiza pré-conferências municipais

12/08/2021

A Prefeitura de Poções, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), iniciou na terça-feira (03), o primeiro encontro de pré-conferências municipais de Assistência Social.

O encontro foi realizado no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e contou com a participação de Usuários do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), representantes da sociedade civil e do poder público municipal. Ao todo serão sete encontros presenciais, destinados ao público de programas e serviços da Assistência Social no município.

O intuito das pré-conferências é convocar trabalhadores do setor e sociedade civil para um momento de apresentação e diálogo com os usuários da Política de Assistência Social, sobre os eixos que norteiam o tema da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social -“Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”-, a realizar nos dias 24 e 25 de agosto de 2021.

O encontro que seria realizado nesta quarta-feira (04), com usuários do Programa de Apoio Familiar (PAF), vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), foi adiado para a próxima segunda-feira (09), às 15h.