Secretaria de Educação de Poções inicia a distribuição dos kits pedagógicos aos alunos das escolas do campo do fundamental I

12/08/2021

A Secretaria Municipal de Educação de Poções está distribuindo kits pedagógicos para mais de 1250 alunos das escolas do campo. Nos kits contêm cadernos, lápis, borrachas, apontadores e lápis de cor.

Os materiais didáticos são adquiridos com recursos próprios do município, e são destinados aos estudantes do ensino fundamental I das escolas do campo da rede municipal.

Com os alunos longe da escola, devido à pandemia, a SMEP buscou uma forma criativa para chegar mais perto dos alunos do campo. O Kit foi pensado e organizado com objetivo de incentivar o processo de ensino-aprendizagem.

Na última quarta-feira (04/08), a Secretaria iniciou a primeira etapa da distribuição dos kits pedagógicos e várias unidades já foram contempladas: Escola Municipal Alvino Ferreira Paiva; Escola Municipal João Chaves; Pólo Educacional Nossa Senhora Aparecida; Pólo Educacional Abílio Ferreira Campos; Escola Municipal José Anchieta; Escola Municipal Cônego Pithon; e a Creche Manoelita Santos Victória.

Lembrando que as demais escolas do campo serão contempladas nas próximas etapas.