Moradoras do Vista Bela I participam de aula prática do curso de Cabeleireiro Feminino

Cidade

12/08/2021

Na manhã desta quinta-feira (05/08), moradoras do residencial Vista Bela (bloco I) participaram da primeira aula prática do curso de Cabeleiro Feminino, promovido pela Prefeitura de Poções, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do Projeto de Trabalho Social (PTS).

"Nessa aula prática de cabelereiro feminino as alunas puderam aprender técnicas de escova e tratamento. É muito satisfatório ver a alegria e o desempenho das participantes neste projeto", disse Fabrício Gomes, cabeleireiro e instrutor do curso de capacitação profissional.

Além de estimular o empreendedorismo feminino, o Projeto de Trabalho Social tem o objetivo de oferecer qualificação profissional gratuita para os participantes visando alcançar independência financeira. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro Comunitário do conjunto habitacional.

As turmas são divididas por grupos de moradores de cada residencial. Além do curso de Cabeleireiro Feminino, estão sendo ofertados os cursos de Design de sombrancelhas e de Manicure e Pedicure.