SAMU de Poções completa 10 anos de existência

17/08/2021

No último domingo (08/08), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Poções completou uma década de existência. A importante data não passou em branco pela equipe do Serviço.

O momento, com direito a bolo de aniversário, contou com a presença da prefeita Nilda Magalhães, do ex-prefeito Dr. Otto Magalhães, e do secretário municipal de saúde, Celso Schettini. Na ocasião, a gestora do município tomou conhecimento da demanda da equipe e da necessidade de reforma do prédio. Através da enfermeira e coordenadora do SAMU, Telma Christina de Souza Coelho, os convidados puderam se informar de como funciona a dinâmica do Serviço.

“Me sinto orgulhosa por fazer parte da equipe e em saber que esta equipe trabalha com amor, seguindo a exigência dos protocolos estabelecidos pelo Mistério da Saúde. Está sendo uma oportunidade maravilhosa, pois foi a área a qual escolhi para fazer minha pesquisa de campo na formação e minha especialização após formação. Além de tudo, tenho a oportunidade de acompanhar a equipe nas ocorrências e vivenciar o serviço e anseios da equipe e da população poçoense, ampliando meu conhecimento”, comentou a coordenadora Telma Christina.

Durante a celebração dos 10 anos do SAMU, Dona Nilda enalteceu o empenho e dedicação da equipe que é composta por cinco condutores socorristas, cinco técnicas em enfermagem socorristas e uma enfermeira coordenadora. “Estaremos sempre juntos desses profissionais, valorizando o trabalho prestado ao nosso povo”, afirmou.

Ao final, os profissionais receberam uma singela lembrancinha de reconhecimento do trabalho realizado.