Covid

17/08/2021

Na última segunda-feira (09/08), a Secretaria Municipal de Saúde reuniu-se com o Comitê de Gestão e Monitoramento da Crise e dos Impactos da Covid-19, com o obetivo de demonstrar o funcionamento do Centro Covid (apresentado pela coordenadora - Karla Brito) e expor os dados da vacinação no município (apresentado pelo coordenador da VIEP - Weslley Freitas).

Além disso, a servidora Edna (Setor Financeiro) apresentou ao Comitê os dados financeiros dos recursos da Covid-19 no ano de 2021 e quais investimentos foram feitos.

Com relação ao efetivo enfrentamento à Covid-19, o servidor Jeoverte apresentou como o serviço da Vigilância Sanitária está sendo realizado no município, mencionando, inclusive, quais são os maiores desafios enfrentados pela equipe e a assessora jurídica, Samantha, apresentou as informações do Decreto Estadual e solicitou a participação de todos os presentes na construção do Decreto Municipal.

Por fim, o diretor geral da saúde, Flávio D'Antonio, e o secretário de saúde, Celso Schettini, apresentaram as ações realizadas pela Secretaria e apontaram quais são as propostas na continuidade do enfrentamento da Covid-19.