Prefeitura de Poções realiza 2ª entrega do kit natalidade

17/08/2021

A Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria de Assistência Social, concluiu, na terça-feira (11/08), a entrega de 35 kits do Auxílio Natalidade para gestantes e puérperas cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A ação priorizou gestantes acompanhadas pelo Programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz.

O kit natalidade é um Benefício Eventual (BE), assegurado na Lei nº 8.742, e faz parte da política de atenção e apoio à primeira infância. A prefeita Nilda Magalhães e a secretária de Assistência Social, Orleide Pacheco, estiveram presentes durante as entregas dos kits para gestantes moradoras de Morrinhos, realizada na última segunda-feira (9).

“É importante que tenhamos esse olhar para a maternidade de forma humanizada e de qualidade. Estamos mais uma vez realizando a entrega deste kit para assegurar melhores condições para o cuidado com os bebês e também para o apoio às mães do nosso município”, disse Orleide.

Essa é a segunda entrega do kit natalidade realizada neste ano, pela Secretaria de Assistência Social, através da Prefeitura Municipal. De janeiro até o mês atual, 65 gestantes foram contempladas com o auxílio.

O kit natalidade contém roupas para o bebê, além de acessórios e itens de higiene para auxiliar no cuidado do recém-nascido. A entrega foi realizada a domicílio e na sede da Secretaria de Assistência Social, respeitando todos os protocolos de saúde e segurança, em atenção às medidas de isolamento social de combate ao coronavírus.