Centro de Atendimento da Covid-19 de Poções

Covid

17/08/2021

O Centro de Atendimento da Covid-19 de Poções, que busca conter a transmissibilidade do coronavírus ao reduzir a ida de pessoas com sintomas leves aos serviços de urgências da UPA 24h e do Hospital São Lucas, assim atuando na identificação precoce dos casos, agora sob a coordenação da psicóloga Karla Brito, já atendeu, somente de janeiro a julho do corrente ano, mais de 07 mil pessoas.

Neste mesmo período, a Patrulha da Covid, composta por profissionais da área de saúde que se dirigem à casa dos pacientes em monitoramento, como medida de assegurar o cumprimento da quarentena e identificar sinais de gravidade, ofertando os devidos direcionamentos para proteger a vida dos mesmos, já realizou pouco mais de 1 mil e 600 atendimentos.

Atualmente, o Centro registra uma oscilatória procura por atendimento; apesar da queda gradual representada nos números mais recentes dos boletins epidemiológico, a taxa de casos confirmados ainda permanece aumentando, alertando para o não abandono do uso de máscaras e das demais medidas de segurança pela população.

O Centro da Covid sob nova coordenação

“Desde o início da pandemia estou atuante na linha de frente, sempre adequando-me à realidade imposta por essa doença, buscando honrar o meu papel enquanto profissional da saúde para dar conta, através da unidade de toda minha equipe, de um trabalho árduo, em meio a conquistas, perdas, amizades, amor, cansaço, exaustão, choro, tristeza, alegria”, comenta a psicóloga Karla Brito.

“Aproveito o momento para agradecer ao secretário municipal de saúde, Celso Schettini, e à prefeita Nilda Magalhães, pela oportunidade de coordenar o Centro de Covid. Estamos aqui, de forma integrada, fazendo um trabalho humano, no entendimento de que todas as vidas importam”, finaliza ela.

No ensejo desta nota, a administração municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, deseja boas-vindas à nova coordenadora Karla Brito e boa sorte no trabalho dedicado e compromissado com o resguardo da saúde da população poçoense.