Secretaria de Assistência Social de Poções realiza pré-conferências municipais

19/08/2021

Com o objetivo de convocar a população para alinhar, dialogar e propor assuntos importantes a serem discutidos sobre políticas públicas de proteção social, a Prefeitura de Poções, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu, entre os dias 03 e 13 de agosto, seis pré-conferências municipais, que antecedem a realização da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social no dia 25 de agosto.

Os encontros contaram com a participação de trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e de usuários do Programa de Apoio Familiar (PAF); Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF); Programa Acessuas Trabalho e do Programa Primeira Infância no SUAS-Criança Feliz. Também participou dos encontros, a Secretária Municipal de Assistência Social, Orleide Pacheco.

A iniciativa foi coordenada pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e aconteceu na sede do CRAS, CREAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Em razão dos protocolos de prevenção à pandemia, as pré-conferências foram realizadas com número reduzido de participantes.

Sobre a Conferência Municipal 2021

No dia 25 de agosto, Poções sediará a 9a Conferência Municipal de Assistência Social, que tem como tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público, para Enfrentar as Desigualdades e Garantir Proteção Social”. O evento será realizado na modalidade presencial e será reservado à participação dos usuários delegados para representar os programas e serviços da rede socioassistencial na Conferência.