Prefeitura de Poções - Cultura em Destaque: Lançamento dos Editais Municipais da Lei Paulo Gustavo

Cultura

20/09/2023

A Prefeitura de Poções tem a honra de anunciar o lançamento dos Editais Municipais da Lei Paulo Gustavo. As inscrições vão do dia 20 de setembro até o dia 20 de outubro de 2023 e poderão ser feitas de forma on-line ou presencial.

Estes editais visam apoiar projetos culturais que enriqueçam e diversifiquem o cenário cultural da cidade. Serão destinados mais de 400 mil reais para 48 projetos culturais de Poções. "É um marco significativo em nossa jornada cultural, destacando nosso compromisso com o fortalecimento e valorização das expressões culturais em nosso município", destaca o coordenador de cultura, Gildásio Júnior.

Os editais estão divididos em dois prêmios que receberam o nome de grandes artistas poçoenses, Geraldo Sarno e Rômulo Schettini.

Prêmio Geraldo Sarno: Celebrando o Audiovisual Poçoense

O Prêmio Geraldo Sarno presta homenagem a um dos mais renomados cineastas da Bahia. Geraldo Sarno, com sua contribuição única para o cinema colocando a realidade do sertanejo e várias questões sociais como tema central das suas obras. Geraldo não só influenciou toda uma geração de cineastas como se sagrou um dos maiores cineastas do Brasil. Este edital selecionará 24 projetos voltados para o setor audiovisual de Poções.

É uma oportunidade única para dar vida a narrativas, imagens e sons que capturam a essência de nossa cultura.

Prêmio Rômulo Schettini: Abraçando a Diversidade Cultural

Rômulo Schettini, um nome reverenciado na cultura em Poções e região, multi-artista, Rômulo deixou um grande legado nas artes plásticas e visuais e também no teatro em Poções e região. Com isso, o Prêmio Romulo Schettini busca projetos que abracem a diversidade cultural em todas as suas formas. Desde música, dança, teatro, literatura até memória, culturas populares, gênero e diversidade, queremos celebrar a riqueza de nossa cultura e promover expressões diversas.

Acesse os editais e informações detalhadas por meio do link https://sai.io.org.br/Handler.ashx?f=diario&query=2072&c=615&m=0 e também dos documentos anexos no link: https://drive.google.com/drive/folders/1uo0oXftFsPtkwL75wooNJegq6dUPljBd

É essencial destacar que estes editais representam um compromisso com o crescimento e desenvolvimento cultural de Poções. Eles marcam um novo capítulo em nossa história, fortalecendo nossa cultura e enriquecendo nossas vidas.

"A Prefeitura de Poções, com muita alegria dá este passo importante para a nossa rica cultura. Esperamos ansiosamente a participação de todos, para celebrar a cultura com bons projetos", afirmou a prefeita Dona Nilda.

Formulário de inscrição Prêmio Rômulo Schettini:  https://forms.gle/KtnkWX4TFNyAU3Xx6
Formulário de inscrição Prêmio Geraldo Sarno: https://forms.gle/ekn6YvJZrrT1w1Jf8

Serviço: Editais Municipais da Lei Paulo Gustavo
Prazo de Inscrições: 20 de Setembro à 20 de Outubro de 2023
Prêmio Geraldo Sarno - Audiovisual
Prêmio Rômulo Schettini - Demais Áreas da Cultura