Secretária de educação

Dirani Cunha Porto Fagundes

Dirani Cunha Porto Fagundes, filha de Darziza Lima Cunha e Reginaldo Silva Porto, é graduada em História e Especialista em História da Cultura afro-brasileira. Casada com Walder da Silva Fagundes, mãe de Gabriela e Isabela Cunha Porto Fagundes, iniciou suas atividades como servidora e professora na cidade de Poções, no ano de 1999.

Atuou, durante anos, como diretora sindical junto a APLB sindicato. Foi Coordenadora Técnica-Pedagógica do Ensino Fundamental II, nos anos 2013 a 2016, na gestão de Otto Magalhães e Professor Bonfim. Foi eleita, no ano de 2020, diretora da Escola Municipal Luís Heraldo Curvêlo.

A convite de Dona Nilda e Professor Bonfim, assumiu, em janeiro de 2021, a Secretaria Municipal de Educação. O convite é, acima de tudo, um voto de credibilidade aos professores do município.

“Como conhecedora do dia a dia das escolas, quero atuar como parceira e facilitadora na educação municipal. Até agora, já foram alcançados grandes resultados e esperamos dar continuidade a esse trabalho, superando os desafios e seguindo as propostas e metas da administração municipal. Conto com todo apoio da equipe técnica da secretaria, dos nossos professores e, principalmente, da população”.

Expediente é das 7hs. às 13hs, de Segunda a Sexta