Prefeitura Municipal de Poções realizou o Dançarte – Festival Regional de Grupos de Dança

No último sábado (07/12), a Prefeitura Municipal de Poções, através da Coordenadoria de Cultura, realizou o Dançarte – Festival Regional de Grupos de Dança. O evento, que aconteceu na Praça da Juventude, começou por volta das 19h30 e reuniu um enorme público.

09 grupos de dança de Poções e municípios da região estiveram participando: Poções, Cândido Sales, Itambé, Bom Jesus da Serra e Ibicuí.

Após a difícil escolha do experiente corpo de jurados, três grupos se destacaram: em 1° lugar venceu o DanceMoving (Itambé); o 2° lugar foi para o DanceStar (Itambé); e 3° lugar ficou com o Rhythm Off Life (Poções). O título de melhor dançarino foi conquistado por Igor Rocha do grupo DanceStar. A premiação total oferecida foi de 3 mil reais, além de troféus.

Na oportunidade, os coordenadores de cultura, Alessandro Queiroz (Paulista) e Junior Bill Cordeiro, enalteceram a qualidade das apresentações e destacaram que a Prefeitura de Poções tem batalhado no sentido de construir junto à comunidade uma identidade cultural para que as pessoas possam consumir atividades culturais de qualidade no próprio município.

O Dançarte também contou com a presença do vice-prefeito Jorge Luis. “Fico muito feliz com a realização de um evento que consiste em uma amostra de caráter competitivo que objetiva oportunizar, difundir, valorizar o trabalho desenvolvido pelos amantes da dança. O nosso prefeito Leandro Mascarenhas, através da atuante Coordenadoria de Cultura, com esse feito está buscando fomentar a prática da dança como expressão artística e difusão cultural em Poções e, consequentemente, em municípios da nossa região”, disse Jorge.

O som do Dançarte foi comandado pelo grande DJ Vitor Lima (VL).

Dançarte – Festival Regional de Grupos de Dança134 fotos