Prefeitura Municipal Poções qualifica servidores para aprimorar atendimento/acompanhamento à pessoa com deficiência por meio do Programa BPC na Escola

Entre os dias 06, 07 e 08 de novembro, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Vitoria da Conquista, técnicos das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, de Poções, participaram de um Encontro Formativo sobre a Educação Especial no estado da Bahia, e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) na escola, que foi realizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), através da Superintendência de Políticas para Educação Básica (SUPED), por meio da Diretoria da Educação e suas Modalidades (DIREM) e da Coordenação de Educação Especial.

Na oportunidade, foram abordadas temáticas relacionadas à gestão da Educação da Bahia, bem como políticas voltadas para o público beneficiário do BPC. O BPC na Escola é uma ação interministerial que envolve MDSA e os ministérios da Educação (MEC), da Saúde (MS) e das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (MMIRDH).

O objetivo do programa é assegurar às crianças e adolescentes com alguma deficiência, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o acesso e a permanência na escola, de forma a criar condições para o desenvolvimento da autonomia, participação social e emancipação dessas crianças, adolescentes e jovens.

A formação foi de relevância para qualificação dos servidores para melhor atuar no processo de inclusão da pessoa com deficiência.