Programa Despertar de Poções é destaque em premiação realizada pelo Senar-Ba

Aconteceu nos dias 04 e 05 de dezembro, no município de Feira de Santana, a cerimônia de premiação realizada pelo Sistema Faeb/Senar-BA. O evento teve como objetivo avaliar as ações desenvolvidas pelos 72 municípios baianos, premiando os 05 melhores trabalhos em 07 diferentes categorias, entre elas: desenho (Educação infantil ao 3º ano), produção textual (4º e 5º ano/6º ao 9º ano), agente despertar (3º ao 5º ano/6º ao 9º ano), experiência pedagógica do professor e portfólio do coordenador.

Poções foi finalista em todas as categorias, número recorde entre todos os municípios, representado pelos seguintes alunos: Daniel Rocha Reis Filho (Escola Municipal José de Anchieta), David da Silva Brito (Polo Educacional Evando Mascarenhas), Naiara Gonçalves Nascimento (Polo Educacional Paulo Magalhães), Paloma Caetité de Souza (Escola Municipal José de Anchieta) e Mislene Ribeiro da Silva (Polo Educacional Paulo Magalhães). A experiência pedagógica finalista foi da professora Deusdélia da Silva Novais Evangelista (Polo Educacional Evando Mascarenhas), além do portfólio do coordenador municipal, vencida por Rafael Freitas Brito. Esteve também presente no evento a aluna Maria Clara Novais de Souza (Escola Municipal João Chaves), destaque na e-Agro de Vitória da Conquista com a apresentação de um minhocário.

Ao todo o município de Poções já contabiliza 20 prêmios referentes aos concursos promovidos pelo Senar nos seus 12 anos de Despertar. “É um momento de muita alegria para todos nós poder proporcionar juntamente com o Senar a valorização dos nossos alunos e professores da Educação do Campo. Parabéns a todos os envolvidos”, disse o secretário de educação, Yuri Meira.