Projeto Mulheres em Ação leva cursos gratuitos para mulheres dos bairros Lagoa Grande, Açude e Tigre


Nos dias 18 e 25 do último mês de julho, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Poções, através do projeto “Mulheres em Ação”, reuniu mulheres dos bairros Lagoa Grande, Açude e Tigre.

O projeto tem como finalidade promover ações que busquem a equidade, a igualdade e a inclusão social das mulheres poçoenses.

Na tarde desta terça-feira (06/08), com a presença da primeira-dama e competente secretária de assistência social, Laís Mascarenhas, a Secretaria de Assistência Social deu início aos cursos de compotas, doces e salgados, para as mulheres dos referidos bairros. Os cursos serão ministrados pelo o zootecnista e chefe internacional de gastronomia, Anderson Rocha.

“É motivo de muita alegria compartilhar coisas boas que venham beneficiar nossas mulheres. Como proposto, estamos oferecendo ações que busquem o empoderamento do nosso público feminino”, destacou Laís Mascarenhas.

Na apresentação dos cursos, esteve presente, também, a renomada confeiteira Elane Rolim, que passou para as mulheres um pouco da sua experiência e contou sua história de superação diante das dificuldades que não o impediram de se tornar uma profissional da área.

As mulheres tiveram, ainda, aula de dança com o professor Jean Pereira.

DECOM-PMP