Representantes da Secretaria de Educação de Poções participam da Operação Volta às Aulas 2020, lançada pela PRF


Representantes da Secretaria de Educação de Poções participam da Operação Volta às Aulas 2020, lançada pela PRF

A Operação Volta às Aulas 2020 foi planejada de forma a dar direcionamento para a fiscalização de veículos de transporte de escolares, com o objetivo de garantir a segurança, o conforto, a fluidez viária e a conscientização dos usuários da via, bem como demonstrar a importância de um trânsito civilizado na sociedade.

Essa fiscalização tem importância estratégica para a sociedade e para a PRF, uma vez que os referidos veículos transportam crianças e adolescentes, os quais, em sua grande maioria, só têm esse meio para chegar à escola e, frente a essa situação, eventualmente, são expostos a riscos para ter acesso ao direito fundamental à educação. A Operação Volta às Aulas 2020 ocorre em todo o território nacional e é dividida em duas fases: Fase de Conscientização e Orientação; e Fase de Fiscalização.

Representando Poções, em Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (13/02), o chefe da divisão do transporte escolar, Flavio Fontes Campos, e o coordenador de transportes, Vilton Laudelino Silva, estiveram participando da primeira fase da Operação.

DECOM-PMP