Foi realizado na quarta-feira (02/10), na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário de Poções, uma reunião com os representantes da Dossel Consultoria Ambiental, com a participação do secretário de agricultura, Cal de Meira, e sua equipe de trabalho, além do biólogo Rafael Freitas, que esteve representando a Secretaria de Educação.

A Aliança Interligação Elétrica (AIE) veio, através da Dossel Consultoria, apresentar programas ambientais para minimizar quaisquer impactos que a LT possa vir causar e os benefícios gerados com a presença da mesma.

Na reunião, foram apresentados programas ambientais como: Comunicação Social, Resgate da Flora, Reposição Florestal, Recuperação de Áreas Degradadas, Resgate de Fauna, Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Controle e Monitoramento de Ruído Ambiental e Educação Ambiental.

Com a presença da LT no município, aumenta a geração de emprego e renda, desenvolvimento da economia municipal, aumento da arrecadação de impostos e segurança energética.

Na ocasião, o secretário Cal apresentou proposta para criar parcerias que venham beneficiar a comunidade como: Preservação de Nascentes, Carros pipas para melhorar ainda mais o atendimento ao homem do campo, Utilizar o viveiro de mudas municipal para receber as sementes e mudas de plantas nativas colhidas nas áreas utilizadas pela AIE.