Secretaria de Agricultura de Poções inicia entrega de boletos do ‘Garantia Safra’ nesta quinta-feira (17)

A partir de quinta-feira, dia 17 de outubro, a Prefeitura Municipal de Poções, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário, estará entregando os boletos do Garantia Safra 2019.

A entrega vai até o dia 31 do mesmo mês, das 07 às 13h, na sede da Secretaria de Agricultura, ao lado da Prefeitura, e os agricultores cadastrados deverão apresentar os documentos originais no momento da solicitação do RG e CPF.

O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Governo Federal, voltada para os agricultores familiares, tendo como beneficiários os agricultores que possuem renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo, e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão.

A medida é uma forma de contribuir para segurança alimentar da família do agricultor, dando liberdade para que ele escolha como aplicar o dinheiro.