Secretaria de Agricultura de Poções inicia entrega de boletos do ‘Garantia Safra’ nesta terça (30)

A partir de amanhã, dia 30 de outubro, a Prefeitura Municipal de Poções, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário, estará entregando os boletos do programa Garantia Safra para agricultores cadastrados.

A entrega vai até o dia 14 de novembro, das 07 às 13h, na sede da Secretaria de Agricultura, e os agricultores cadastrados deverão apresentaros documentos originais no momento da solicitação do RG e CPF.

O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Governo Federal, voltada para os agricultores familiares, tendo como beneficiários os agricultores que possuem renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo, e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão.

A medida é uma forma de contribuir para segurança alimentar da família do agricultor, dando liberdade para que ele escolha como aplicar o dinheiro.