Secretaria de Assistência Social de Poções dá início ao curso de Pedreiro Polivalente, em parceria com o SENAI

A capacitação e a qualificação profissional é o ponto de partida para a entrada no mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo. E a dificuldade de acesso a cursos técnicos, que complementem o conhecimento pessoal, ampliando essas oportunidades, vem sendo vencidas em Poções.

Exemplo disso é que a Prefeitura Municipal de Poções, por meio da Secretaria Assistência Social, deu início na tarde desta segunda-feira (19/03) ao curso de qualificação profissional de Pedreiro Polivalente, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-BA).

Neste curso, 20 alunos, entre homens e mulheres, vão cumprir a carga horária de 160 horas com êxito, sendo 04 horas de aulas por dia, totalizando 40 dias de curso.

Neste primeiro dia de aula teórica, o professor do SENAI, Rogério Sampaio, aplicou assuntos de matemática, onde os alunos puderam resolver diversos cálculos, que poderão ser usados no dia a dia de trabalho, após a formação profissional.

Para a primeira-dama e competente secretária de Assistência Social, Laís Mascarenhas, a qualificação desses alunos é fundamental para o ingresso e permanência no mercado de trabalho. “Este curso, que pode ser a oportunidade para a mudança da realidade social dessas pessoas, é fruto do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), vinculado a Assistência Social, onde nós escolhemos o curso a ser realizado através do SENAI, com o intuito de oferecer a qualificação profissional. Espero que esse curso faça a diferença na vida dessas pessoas e que elas alcancem posições profissionais de destaque no mercado de trabalho”, destacou a gestora.
O curso de Pedreiro Polivalente está sendo realizado na sede do Bolsa Família.

\n DSC_1107~1\n \n \n \n \n
\n DSC_1104~1\n \n \n \n \n