Secretaria de Assistência Social de Poções realizou pré-conferências municipais

Entre os dias 20 de agosto e 04 de setembro do corrente ano, a Secretaria de Assistência Social de Poções realizou seis pré-conferências municipais para discutir com a população diversos assuntos importantes relacionados ao tema principal escolhido para a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá no dia 10 de setembro, a partir das 08h, no Salão Porto Empresarial, localizado na Rua Dom Pedro, no bairro Indaiá.

De acordo com a primeira-dama e secretária de assistência social, Laís Mascarenhas, as pré-conferências serviram como um preparatório para a Conferência Municipal, que, além de sensibilizar os participantes sobre o tema central e eixos a serem debatidos, também despertam um olhar crítico na sociedade civil a respeito das políticas públicas de assistência social.

Em 2019, as discussões baseiam-se no tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, escolhido para nortear tanto as conferências municipais e estaduais quanto a nacional.

As pré-conferências foram realizadas nos SCFVs de Poções, Morrinhos, Bandeira Nova e Olho D’Água, bem como nos espaços da AABB Comunidade e Filarmônica 26 de Junho, sendo ministradas pelos profissionais do CMAS, CRAS, CREAS, APIMP, CEACAP e Bolsa Família.]