Secretaria de Educação de Poções promove encontro sobre o Ensino de História da África e de Cultura Africana e Afro-brasileira

Na última sexta-feira (27/04), na Secretaria Municipal de Educação de Poções, aconteceu a apresentação da proposta de formação dos profissionais de educação, para a aplicabilidade da Lei 10.639/03, que trata sobre o Ensino de História da África e de Cultura Africana e Afro-brasileira, nas escolas da rede municipal.

A proposta se dá de forma inédita e, o encontro contou com a presença dos coordenadores escolares, de representantes de Povos Tradicionais de Matriz Africana, Quilombolas, Conselho Municipal de Educação e da Presidente do Comitê Técnico de Saúde da População Negra, a Senhora Ubiraci Matildes de Jesus, que falou sobre Racismo Institucional e Saúde da População Negra.