Secretaria de Educação de Poções realiza culminância do Projeto de Intervenção Pedagógica

No último dia 14 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação de Poções, através das Escolas da EJA – Educacao de Jovens e Adultos – e Fundamental I, realizou a culminância do Projeto de Intervenção Pedagógica: Valorizando os Saberes.

O projeto, que foi desenvolvido no decorrer do ano letivo e trabalhado pelos professores em sala de aula, teve como objetivo desenvolver a partir de temas e ações estratégias para valorizar os saberes, as vivências, as experiências, os talentos culturais e profissionais presentes na escola, reflexo dos alunos da EJA.

A coordenação da EJA, da SMEP, os diretores, alunos e professores que fazem parte das turmas da EJA das Escolas Municipais Alvino Ferreira Paiva, Benvindo José da Silva, Deusdinéia Macêdo, Pedro Alves Cunha e Tirandentes, estiveram presentes no anfiteatro da Praça da Juventude e realizaram belíssimas apresentações: Terno de Reis, Musical, Coral, Peça Teatral, Cordel, Teatro de Fantoches, Acróstico.

No momento da culminância, os alunos da EJA transmitiram mensagens de sabedoria e respeito às tradições culturais, a importância da valorização do ser humano e do amor ao próximo e a determinação presente em cada aluno da EJA, que busca na escola a realização pessoal e a luta diária pelo alcance de seus objetivos, representado pela história de vida da aluna D. Maria de 92 anos.