NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Secretária Municipal de Saúde de Poções comunica à comunidade que foi confirmado o PRIMEIRO CASO POSITIVO da COVID 19 em residente no Município de Poções. Trata-se de indivíduo do sexo masculino, de 56 anos, sem outras doenças. O diagnóstico foi feito por teste rápido, o paciente encontra-se estável, devendo ser transferido para o Município de Vitória da Conquista para receber atendimento especializado. Também tivemos a confirmação de um outro caso suspeito encaminhado e divulgado pelo Município na semana passada, tratando-se de um caminhoneiro do Estado do Ceará, que, trafegando pela BR 116, apresentou sintomas, foi trazido pela Via Bahia e atendido pela UPA, sendo transferido para Unidade de Terapia Intensiva unidade hospitalar em vitória da conquista. Ressalvamos que do nosso Município temos apenas um caso positivo.
Aproveitamos a oportunidade para tranquilizar a população no sentido de que todas as medidas necessárias à manutenção do controle da doença no Município estão sendo tomadas, conforme os protocolos do Ministério da Saúde, não havendo motivo para pânico.
Pedimos que se mantenham em suas casas, mantendo o devido distanciamento social, que usem máscaras e melhorem os hábitos higiênicos. Também é importante só procurar unidades de saúde e hospitais apenas em caso de extrema necessidade.
Caso apresente algum sintoma sugestivo de COVID entre em contato com nosso Disk COVID (77 – 99839 6378) que serão devidamente orientados.

PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇÕES
SECRETARIA DE SAÚDE