Comunidade de Lagoa da Serra é beneficiada com o projeto Bahia Produtiva

Agricultura

13/04/2021

Na sexta-feira (09/04), moradores de Lagoa da Serra e representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário de Poções, de forma virtual, estiveram reunidos com a assistente técnica da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional - CAR -, Maria do Rosário [Rosa], para tratar do projeto Bahia Produtiva.

Durante a reunião, foi escolhida uma comissão para representar a Associação de Moradores e Produtores de Lagoa da Serra, que tem como presidente a Sra. Angelina Freitas. Houve, ainda, a apresentação do projeto, que será no valor de cerca de 50 mil para a comunidade. O acompanhamento da execução do projeto será feito pelo técnico agrícola da Secretaria Municipal de Agricultura, Petrônio Muniz.

Na oportunidade, o secretário municipal de agricultura, Jaimilson Moreira, falou do empenho e dedicação da prefeita Nilda Magalhães na busca de projetos e ações que melhorem significativamente a vida das famílias do meio rural. O secretário esteve também ao lado da coordenadora de divisão de água da Agricultura, Mercia Santos.

"Quando temos um município afinado com a agricultura familiar, isso nos ajuda bastante", disse Maria do Rosário, assistente técnica da CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e que executa o projeto, com cofinanciamento do Banco Mundial. Em Poções, o projeto conta com a parceria da Prefeitura.

Sobre o projeto na Bahia

O Bahia Produtiva visa aumentar a integração ao mercado, promover a segurança alimentar e nutricional, melhorar o acesso ao serviço de abastecimento de água e saneamento de domicílios; melhorar a infraestrutura básica necessária para apoio à produção e a comercialização; promover a inclusão econômica e social; fortalecer a capacidade das associações comunitárias/organizações de produtores para elaborar e implementar e gerir os subprojetos; e promover a adoção de práticas de gestão sustentável de recursos naturais em áreas de produção.

DECOM-PMP