Secretaria de Finanças
Bruno Barreto Sangiovanni
Bruno Barreto Sangiovanni, brasileiro, natural de Salvador - Bahia, solteiro (mas em união estável), filho de Michele Giuseppe Mário Sangiovanni e de Rita de Cássia Barreto Sangiovanni, Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal da Bahia, Pós-graduando em avaliação, perícias, patologia das construções e engenharia diagnóstica.
Endereço: Praça da Bandeira, nº 02, Centro, CEP 45.260-000, Poções – Bahia
Horários de atendimento: 07h00min às 13h00min de segunda à sexta-feira
Responsável: Bruno Barreto Sangiovanni
Contatos:
Telefone: (77) 3431-3885
E-mail:
Site: https://pocoes.ba.gov.br/
A Secretaria Municipal de Finanças tem por finalidade planejar, coordenar e executar as atividades de administração orçamentária, financeira e tributária, com a seguinte área de competência.
- Elaborar a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a proposta do orçamento anual e o plano plurianual, em colaboração com os demais órgãos da prefeitura, de acordo com as políticas estabelecidas pelo governo municipal;
- Acompanhar, controlar e avaliar a execução orçamentária;
- Formular a política financeira e tributária do município;
- Executar a política fiscal-fazendária do Município;
- Cadastrar, lançar e arrecadar as receitas e rendas municipais e exercer a fiscalização tributária;
- Administrar a dívida ativa do Município;
- Receber, pagar, guardar e movimentar os recursos financeiros e valores do Município;
- Processar a despesa e manter o registro e os controles contábeis da administração financeira, orçamentária e patrimonial do Município;
- Preparar as prestações de contas de recursos transferidos para o Município por outras esferas de Governo;
- Fiscalizar e realizar a tomada de contas dos órgãos da administração centralizada encarregados da administração dos recursos financeiros e valores;
- Exercer outras competências correlatas.
A Secretaria Municipal de Finanças é composta pelos seguintes órgãos:
I – Diretoria de Administração Financeira e Contábil, esta subdividido em:
- Divisão de Liquidação e Despesa;
- Divisão de Contabilidade;
- Divisão de Execução Orçamentária.
II – Departamento de Tributos e Arrecadação, este divido em:
- Seção de Arrecadação;
- Seção de Fiscalização Urbana;
- Seção de Fiscalização Rural;
III – Departamento de Convênios;
IV - Assessoria Jurídica.