images

Secretaria de Educação de Poções reúne motoristas para retorno do transporte de alunos da rede estadual

Na última sexta-feira (06/08), uma reunião da Secretaria Municipal de Educação de Poções tratou do retorno do transporte escolar para alunos da rede estadual de ensino. De acordo com a coordenação do transporte escolar no município, no primeiro momento serão utilizados ônibus do programa Caminho da Escola para o transporte de alunos dos colégios Isaías Alves e Roberto Santos.

17/08/2021

images

Secretaria de Educação de Poções inicia a distribuição dos kits pedagógicos aos alunos das escolas do campo do fundamental I

A Secretaria Municipal de Educação de Poções está distribuindo kits pedagógicos para mais de 1250 alunos das escolas do campo. Nos kits contêm cadernos, lápis, borrachas, apontadores e lápis de cor.

12/08/2021

images

Secretaria de Educação de Poções realiza busca ativa para conter a evasão escolar

Na última sexta-feira (30/07), a Secretaria Municipal de Educação realizou mais uma ação do programa Busca Ativa Escolar, com objetivo de solucionar os casos de crianças e adolescentes fora da escola ou com risco de abandono escolar, fazendo os encaminhamentos necessários ao serviço público, além de conscientizar as famílias sobre a importância da manutenção do vínculo com a escola, mesmo com o ensino remoto.

03/08/2021

Prefeita Nilda Magalhães recebe novo ônibus escolar para Poções

Na manhã desta sexta-feira (23/07), a prefeita Nilda Magalhães, acompanhada do ex-prefeito e chefe de gabinete da prefeitura, Dr. Otto Magalhães, e do secretário municipal de saúde, Celso Schettini, recebeu um ônibus escolar, na cidade de Itaberaba.

Prefeitura realiza reforma de escolas

A educação é uma das prioridades da prefeita Nilda Magalhães. E a melhoria da infraestrutura das unidades de ensino do município vem sendo uma das pautas principais de sua gestão.

Prefeitura realiza reforma de escolas

images

Prefeitura de Poções inicia a reforma em mais uma escola do município

A educação é uma das prioridades para a gestão da prefeita Nilda Magalhães e do seu vice João Bonfim Cardoso Cerqueira. E a melhoria da infraestrutura das unidades ensino do município de Poções vem sendo uma das pautas principais da atual gestão.

21/07/2021

Em Salvador, secretária Dirani Porto busca melhorias para a educação em Poções

A secretária municipal de educação de Poções, Dirani Porto Fagundes, participou, na última quinta-feira (15/07), em Salvador, de reuniões institucionais para encaminhar demandas educacionais para o município. Na oportunidade, foram discutidas ações em conjunto para a oferta de cursos, compartilhamento de espaços e promoção de projetos de cultura e artes.

19/07/2021

images

Seguindo o roteiro de visitas técnicas proposta para o ano letivo 2021, durante esta semana a Secretaria Municipal de Educação de Poções esteve nas unidades escolares:

Pólo Educacional Nossa Senhora Aparecida e Escola Municipal Dr. Antônio Carlos Magalhães.

16/07/2021