images

Aviso de chamamento público/credenciamento para contração de pipeiros

A Subcomissão Municipal de Defesa Civil - SMDC torna pública a data da realização de credenciamento de interessados na prestação de serviços de coleta, transporte e distribuição de água potável através de carro-pipa, para atendimento emergencial à população, conforme Termo de Cooperação Técnica que entre si celebram a Superintendência de Proteção e Defesa Civil – SUDEC e o município de Poções.

17/08/2021

images

Você já ouviu falar sobre a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural, também conhecida como ITR?

Ela é, basicamente, uma forma de tributação administrada pela Receita Federal e ligada às propriedades rurais do país.

17/08/2021

images

Assentamento Cachoeira recebe kit de irrigação

Na última quarta-feira (28/07), os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Poções realizaram um dia de campo no Assentamento Cachoeira para a instalação de um kit de irrigação, conseguido através do deputado Valmir Assunção junto à Central Estadual das Associações das Comunidades Tradicionais da Agricultura Familiar e Campesina da Bahia (CECAF-BA).

02/08/2021

images

Operação Pipa é reimplantado por mais um mês no município

Na última quinta-feira (29/07), o município de Poções foi contemplado com a reimplantação do programa Operação Carro-pipa do Exército Brasileiro.

02/08/2021

images

Prefeitura de Poções realiza mais uma distribuição de cestas do Programa de Aquisição de Alimentos

A Prefeitura de Poções, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Assistência Social, realizou mais uma entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da categoria emergencial, com a distribuição de cerca de 9.400 kg de alimentos, nesta quarta-feira (28/07).

29/07/2021

images

Hoje é Dia do Agricultor!

Hoje, dia 28 de julho, homenageamos os nossos agricultores pelo trabalho árduo que coloca o alimento na mesa de todas as casas.

29/07/2021

images

Parceira entre CNA, Senar/Faeb, Sindicato dos Produtores Rurais e Prefeitura de Poções entrega 300 cestas básicas para famílias da zona rural

Moradores da zona rural de Poções foram beneficiados com a doação de 300 cestas básicas do Programa Agro Fraterno. A iniciativa solidária é desenvolvida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Sindicato dos Produtores Rurais de Poções (CRFP) e Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social.

27/07/2021

images

Prefeitura de Poções já realizou a recuperação de estradas em mais de 20 regiões rurais

A Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, já realizou o patrolamento e encascalhamento de mais de 20 regiões rurais, visando oferecer melhor condições de trafegabilidade e melhorar o dia a dia de quem vive no campo.

19/07/2021